PUMPX TRIP

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

11° dia - 05-02-08 - Itamaracá

Fomos a Itamaracá, ilha no litorial norte de Pernambuco...




Localizado na entrada sul do canal de Santa Cruz, na ilha de Itamaracá, foi construído logo após a invasão da Ilha de Itamaracá pelos holandeses, em 1631.




No final do século XVII, já ocupado pelos portugueses, o Orange passou a ser chamado Fortaleza de Santa Cruz.



Com 366 homens sob o comando do capitão polonês Crestofle d'Artischau Arciszewski. Este efetivo resistiu ao ataque das forças portuguesas comandadas pelo conde de Bagnoli que, derrotado (1632), se retirou abandonando a sua artilharia: quatro peças de bronze trazidas do Arraial Velho do Bom Jesus. Esta posição serviu de base para a conquista da ilha de Itamaracá, defendida pelas forças de Salvador Pinheiro. Após essa conquista (1633), o forte foi reparado e ampliado.




O Forte, que continua sendo chamado de Orange, encontra-se aberto à visitação, constituindo-se na principal atração turística da Ilha de Itamaracá.






No centro do Forte, existia uma vila, com Igreja...



E localizada logo a frente do Forte, a Coroa do avião, uma pequena ilha onde possui somente um bar...











Depois fomos a Vila Velha, local onde era a sede da Capitania Hereditaria Itamaracá... Nela está a segunda igreja mais antiga do Brasil , datada de 1547... A mais antiga, a de Cosme e Damião, também localizada em Pernambuco, na cidade de Igarassu, não tivemos tempo de visitar.






1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

as fotos estão massaaaa!!!!

7 de fevereiro de 2008 às 08:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial